quarta-feira, 18 de março de 2009

FIA estabelece mudanças nas regras da Fórmula 1


Não há como negar: as mudanças realizadas na Fórmula 1 são polêmicas. Afinal, se elas tivessem sido feitas no ano passado, o piloto brasileiro Felipe Massa teria sido o campeão de 2008. É que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) determinou que o número de vitórias decidirá o vencedor do campeonato, e não mais os pontos conquistados durante a competição. E essa não foi a única mudança na categoria.

A última reunião do Conselho Mundial da FIA, realizada nesta terça em Paris, definiu também que todos os pilotos terão de dar autógrafos em um local pré-definido durante a sexta-feira de testes. Além disso, os astros também devem atender a imprensa após as provas, mesmo que não estejam presentes nas conferências de imprensa - que reúnem apenas os três que sobem ao pódio. Outra modificação: agora todos saberão a quantidade de combustível com que cada carro terminou o treino de classificação. Além disso, os treinos sofreram restrições, resumindo-se a um máximo de três dias para cada equipe.

O brasileiro Rubens Barrichello afirmou que não gostou muito da regra. "Acho que deve ganhar quem faz mais pontos. O campeão deve ser quem mostrou mais qualidade no campeonato todo. Imagina se uma equipe vence seis provas no início do ano... Aí praticamente acaba o campeonato", disse o piloto da Brawn GP.

E você, o que achou das mudanças na Fórmula 1? Será que elas irão ajudar ou atrapalhar os brasileiros na competição? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário